Bingo para crianças

Jogos Bingo » Bingo para crianças

As crianças também podem desfrutar dos prazeres deste bingo grátis. Visão geral sobre as variantes de bingo, adaptadas aos mais novos.

Bingo, para um bom começo de vida

Bingo para crianças é um verdadeiro entretenimento. O feito de usar os números de uma forma divertida e num ambiente desprovido de qualquer restrição promove a aquisição de várias competências necessárias para o desenvolvimento intelectual da criança. Para não tirar nada de seu objetivo lúdico, as cartelas utilizadas no jogo de bingo para crianças representam motivos divertidos como heróis ou outras figuras de culto, de acordo com faixas de idade. Uma busca por outros motivos como brinquedos, animais e personagens de mangá na net também permite que os pais personalizem o jogo adaptando-se as figuras representadas em função dos interesses dos seus filhos.

Bingo para crianças: como jogar?

A base do jogo de bingo para crianças continua a ser semelhante à do bingo clássico. Trata-se de selecionar uma cartela e preencher a coluna lentamente. O vencedor é aquele que consegue primeiro as seis cartelas na posição vertical. As crianças são de natureza um pouco impaciente, por isso é necessário alterar certas regras aplicadas aos adultos para tornar a partida de bingo que lhes está destinada um pouco mais curta. Às vezes o desenrolar do jogo e as regras são difíceis de assimilar, no entanto estas dificuldades dissipam-se gradualmente conforme a criança brinca com seus pais ou outros adultos. São estes últimos que irão guiá-lo na aprendizagem progressiva das regras do jogo.

Você também pode jogar bingo online com seus filhos, mas atenção que eles não devem jogar sozinhos, os jogos de dinheiro são proibidos para pessoas menores de 18 anos.

Que lote designar para este tipo de bingo para crianças?

Além do cálculo dos pontos na maioria dos jogos de sociedade, o fato de atribuir um lote em particular permite otimizar a motivação das crianças para jogar bingo. Esta recompensa simbólica deve ser escolhida com cuidado, para que possa captar o interesse das crianças. Dependendo da idade e do orçamento dos pais, é possível oferecer um pequeno brinquedo, um livro ou doces para o vencedor. No entanto, a escolha de um lote de grande valor como um jogo de vídeo ou até mesmo uma bicicleta é fortemente desencorajada, pois pode promover o vício do jogo.