Bingo 90 bolas

bingo com 90 bolas

Muito popular no Brasil e na Europa, o bingo com 90 bolas difere do bingo com 75 bolas por suas combinações ganhadoras, a concepção das cartelas e a disposição dos números nos tickets.

Apresentação do bingo com 90 bolas

As cartelas do bingo com 90 bolas são chamados tickets. Um ticket comporta uma grade de 9 colunas e 3 linhas, com um total de 27 casas. Em cada linha se encontram 5 casas enumeradas e 4 casas vazias.

Portanto, a quantidade de casas enumeradas em um ticket de bingo com 90 bolas é 15. Na primeira fila são colocadas os números compreendidos entre 1 e 9, na segunda, entre 10 e 19… até a nona fileira, contendo um, dois ou três algarismos compreendidos entre 80 e 90.

Jogar bingo com 90 bolas

A primeira etapa para se jogar bingo com 90 bolas consiste em comprar um ticket ou tiras de 6 tickets, antes do sorteio. No bingo comum, um chefe de jogo se encarrega de tirar as bolas enumeradas de dentro de uma sacola. No bingo com 90 bolas online, o computador se encarrega de sortear as bolas e de anunciar o número que sai. Se o número tirado figura em um dos tickets do jogador, ele tem a escolha entre marcar ele mesmo a casa correspondente ou usar um programa para marcar as casas ganhadoras.

Ganhar no Bingo com 90 bolas

Diferentemente do bingo com 75 bolas, vários jogadores podem ganhar um prêmio com a variante com 90 bolas. Um participante ganha se os números tirados correspondem a uma ou duas linhas de seu ticket, ou ainda se ele completa o “Full House”: todos os números de seu ticket foram tirados. O ganhador deve anunciar “Bingo” quando ele forma uma dessas três combinações ganhadoras. No caso de diversos participantes tenham completado a mesma combinação, eles dividem as partilhas do jogo entre si.